quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Um breve conto sobre um futuro pronto!!!

Sabe qual é a nossa principal diferença?

Daqui há alguns anos, quando nos encontrarmos na rua, no shopping ou em algum barzinho perdido pela cidade,  sozinhos ou acompanhados, você vai olhar pra mim e vai pensar _ essa pessoa me amou um dia_. Eu vou olhar pra você e pensar _ essa foi a pessoa que eu mais amei na vida. Vamos virar as costas e seguir nosso caminho fingindo que nada aconteceu.

Mas sabe qual vai ser a grande diferença a partir desse momento? 

Eu vou recordar todos os bons momentos, relembrar a batalha que travei contigo e comigo mesmo para que desse certo, para que fossemos felizes. Um sorriso nos meus lábios vai selar a certeza que eu fiz o possível, não me acovardei diante da maior benção da vida que é o amor.  Meus passos serão suaves e sem remorsos e quando chegar ao meu destino serei recebido com um sorriso, um abraço aconchegante e a certeza de um lar baseado no amor.

Você vai virar as costas bruscamente, sentindo um gosto amargo nos lábios, resultado de dúvidas, angústias e incertezas, todas elas geradas pelo mesmo medo que te fez me perder. Medo que te fez ser incapaz de dizer sim, de aceitar a enxergar que o amor estava ali na sua frente implorando pra reinar em sua vida. Você vai fugir dali. Seus passos serão acompanhados de lágrimas até o seu destino e lá será recebido por um olhar vazio e duro que fará você preferir mil vezes apenas a solidão de um apartamento ricamente decorado.

Esses não são desejos macabros de uma alma ferida. Este é apenas um CONTO sobre futuros promissores.

E não, não se preocupe, não estou escrevendo sobre você, este conto foi escrito por outras mãos há muito tempo para mim mesmo.


Um comentário:

  1. Isso me lembra um poema que sempre tinha na agenda adolescente: "Com a nossa separação, ambos perdemos muito. Eu perdi porque vc foi a pessoa que mais amei em minha vida. Você perdeu, porque fui a pessoa que mais te amou em toda sua vida. Mas de nós dois, você foi a pessoa que mais perdeu, porque eu posso vir a amar outra pessoa como eu te amei, e vc jamais terá alguém que te amou tanto quanto eu...!"

    ResponderExcluir