segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Obrigado por me fazer andar

A vida nos força a caminhar mesmo quando teimamos em ficar parados. Na verdade é essa a hora que a vida mais insiste em movimento e nem adianta se agarrar ao passado, que por mais pesado que seja, não vai conseguir te manter preso por muito tempo no lugar. A vida sabe também ser brusca pra te fazer andar. "_sempre em frente_" grita a vida com voz autoritária. Ela não está querendo ser sua amiga e nem se importa em ser delicada. A vida quer que você ande. Não faz diferença se você está machucado, cansado, desanimado ou quase morto. "Quase morto" ainda não é morto de verdade pra vida, e também não adianta fingir, afinal de contas quem mais saberia que você está vivo senão a vida?

Se está vivo então ande, caminhe e tenha pressa. Ficar parado não!!!! Fazer corpo mole menos ainda. A vida, mandona como ela só, odeia corpo mole. Se ela perceber qualquer indício que você está fingindo, ela te derruba, pisa na sua cara, te faz sentir o gosto amargo da terra. Aí te força a levantar e e continuar caminhando. Ela continua gritando no seu ouvido suas palavras de ordem favoritas: _vamos, o mundo não para de girar pra você se recompor_.

Nesse ponto a vida parece malvada, dura, insensível. Chega um ponto que ela até mesmo parece brutal. O que não se percebe é que a vida já foi suave, já foi tranquila, já foi sua amiga e até parceira. Mas você parou, estagnou, afundou. Agora um cafuné te faria dormir. você precisa é de um bom empurrão e quem sabe não mereça uns cascudos? 

A vida está sendo mãe agora. Não a mãezona que te serve um refresco e um sanduba maneiro num fim de tarde de verão. Ela está sendo aquela mãe que acorda as 3 da madrugada pra te dar xarope quando a tosse está te matando. O xarope é amargo, você não quer tomar. Mas ela sabe que vai te fazer bem. Se for preciso vai abrir sua boca a força e te fazer engolir. Não é por mal. É só porque você precisa disso pra melhorar, acordar bem de manhã e voltar a caminhar.

Então amanhece com sol, você se sente melhor, respira fundo e segura na mão da vida. Ela não precisa mais te forçar a caminhar. Agora você da passos ao lado dela e consegue olhar pro sol e sentir de novo seu calor. 

É hora de olhar no fundo dos olhos da vida e agradecer. _obrigado por me fazer andar_


Nenhum comentário:

Postar um comentário