domingo, 23 de novembro de 2014

Levando-se em conta que no começo tudo era escuridão, parece-me que a luz está vencendo

Vai garota, segue em frente. Segue em frente e enfrente. Não faça como antes. Não fique a vigiar o passado. Continua. Respira e levanta a cabeça. Abre teus olhos. Mas abre de verdade e enxerga que na tua frente são vários os caminhos a seguir.

O passado é apenas um caminho no qual você não pode mais caminhar garota. Então levanta daí. O chão não é teu lugar. Tua alma é altiva demais pra rastejar. Sacode o pó garota que te pesa os dias e anda.

Teus passos são elegantes, então aproveita esse dom e desfila, faz da vida tua passarela. Tu atrai olhares por onde passa. Aproveita esses olhares, mesmo que tu não os retribua, faz deles tua força, infla teu ego. Não é muito, mas um ego inflado pode fazer voar. E quando os passos pesam isso ajuda. Vai lá, confia em mim, já usei essa tática e sei que funciona. Só não te prende a isso por tempo demais, é pra ser apenas uma muleta, não te abastece por muito tempo apenas de ego ou dessas tantas coisas de prazer fácil mas perecível.

E quando aprender a andar novamente, bela e confiante, com os olhos no horizonte, não esquece de abrir sorrisos.

Sorri garota pro sol que se poem, pra borboleta que roça as asas nas tuas costas, pobre borboleta que confunde o desenho da tua pele com uma flor de verdade, ela sente ainda doçura em ti, abre sorrisos garota aos bichanos que te chamam atenção com latidos alegres ou miadas tímidas, mas não esquece também de sorrir a toda gente que te olha nos olhos e te reconhece como uma alma sedenta de afeto.

Abre sorrisos a quem te sorrir, com os lábios, com os olhos, com o coração ou a alma.

Sorri garota.

Teu sorriso é o mais encantador que já vi.

E então entende garota.

Entende como eu estou entendendo agora.

Eu já consigo ver.

Logo você também vai ver garota, só mais um pouco de tempo e uma pitada de fé.

Você vai ver e vai entender garota que no começo tudo era escuridão. Mas agora a luz está vencendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário