sexta-feira, 14 de novembro de 2014

E então garota, me conta agora quanto vale a sorte de uma amor tranquilo?

Havia essa garota que andava perdida. Ela sabia muito bem onde estava afinal era dona de si mesma. Rica, bem sucedida, linda e sexy, charmosa e elegante. Mas estava perdida. Perdida no passado. Perdida no presente. Perdida no futuro.

Ela caminhava com passos bem decididos. Mas ia pra lugar nenhum. Seu olhar nunca se mantinha por muito tempo no horizonte, desviava os olhos de pouco em pouco pra trás, olhava por sobre o ombro e o que ela via ali a deixava confusa. Confusa. Era assim que ela andava e era isso que a deixava perdida. Ela era uma garota confusa. Confundia as coisas. Confundia os sentimentos. Confundia os valores. Mas ela continuava a andar mesmo perdida e mesmo confusa.

Enquanto seguia seus passos pra lugar algum a garota espalhava sua confusão.

Um dia no meio do caminho a garota encontrou a sorte de um amor tranquilo. Ele estava ali, como se a estivesse esperando a vida toda.

 A garota em toda sua confusão confundiu aquele amor com que o que já tivera no passado, pois não soube diferenciar  o que via do que o que já tinha visto, o que sentia do que já tinha sentido, pois ela tinha que olhar por sobre o ombro e se certificar que o passado ainda estava ali. Ela usou sua balança de valores ao invés de usar seu coração. Aquele amor verdadeiro pesava muito menos que o ouro que ela tivera no passado.

Fazendo isso a garota confusa deixou o amor de lado e partiu em busca do passado.

A garota continuou andando, confusa e perdida, foi ao encontro do passado e do que ela sentia que podeira lhe fazer feliz. Ela encontrou o passado e com ele o ouro que ela julgava poder comprar a felicidade. Ela não precisava mais olhar pra trás. O passado estava caminhando ao seu lado agora.

Mas chegou um momento em que a garota confusa se deparou com o presente e pode perceber que todo aquele ouro não comprava sorrisos, nem paz e jamais daria a ela a sorte de um amor tranquilo.

A garota perdida estava agora mais perdida. A garota confusa estava agora mais confusa. Ela tinha ouro. Mas queria o amor. Mas essa troca nunca fora possível. No mercado dos sentimentos verdadeiros e da felicidade duradoura o ouro não compra a sorte de um amor tranquilo.

O passado a deixava confusa. O presente a deixa perdida. E o futuro garota? Do futuro ela não sabe o que quer. Na verdade ela apenas está confusa e perdida. A garota sabe o que quer do futuro. O que ela ainda não sabe é o quanto vale a sorte de um amor tranquilo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário