sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Sobre os 30 e sobre ser um 30ntão! (texto escrito em Julho, mas parecer ter sido em outra vida)

Chegou a data, chegou o dia que tenho esperado com uma certa expectativa e uma pequena dose de angústia. Me lembro ainda que aos 15 anos, quando dava os primeiros passos profissionais nessa carreira que escolhi e me escolheu, tinha alguns objetivos, não muito claros, e alguns sonhos, não muito realistas, para serem realizados e cumpridos. Depois de 15 anos nessa "vida de rádio" que me levou a morar em 07 cidades em 03 estados diferentes, ter experiências incríveis, conhecer pessoas fantásticas, posso dizer sem sombras de dúvida que profissionalmente alcancei aquele que era um dos objetivos e também um sonho: Ser um bom comunicador e trabalhar em uma grande rádio. Uma coisa completa a outra. Hoje com 30 anos apresento, há 06 anos, um programa em horário nobre pra 10 emissoras da maior rede de rádios do estado. Isso por si só já é prova de que alcancei o patamar de ser considerado um bom profissional. Mas principalmente eu tenho o orgulho de reconhecer no meu interior todo o esforço, dedicação e abnegação que tive pra chegar até aqui. Eu e mais ninguém sabe os passos que dei para trilhar esse caminho. Essa com certeza é minha maior vitória no âmbito profissional.
Agora aos 30, depois de fazer um longo e detalhado balanço sobre minha trajetória, posso olhar para o passado com olhos de um aluno, aprendendo com os erros, que não foram poucos, mas também com os acertos, que me trouxeram até aqui, pois acredito que não é possível obter exito em algo sem fazer boas escolhas.
Chego aos 30 na melhor fase da minha vida, vivendo já há algum tempo bons momentos, acredito eu que colhendo aquilo que tenho plantado ao longo da vida. Chego aos 30 rodeado por pessoas que gosto, que admiro e que me fazem bem. Colegas de trabalho que se tornaram verdadeiros amigos, amigos que se tornam companheiros, pessoas com quem dividir momentos e histórias só me faz cada vez mais acreditar que tenho acertado toda vez que uso o coração como bússola. Aprendi que acima e sobre tudo, o mais importante na vida de qualquer um são as pessoas que caminham ao seu lado, e posso me orgulhar ao dizer que consigo perceber no olhar e no sorriso de vários amigos a sinceridade e a reciprocidade de um sentimento verdadeiro. Amigos são imprescindíveis para uma vida plena de sorrisos. Tenho muitos e bons amigos.
E que venham novos desafios, novos caminhos, novos horizontes. Que sejam caminhos sempre acompanhados do amor, dos amigos, da família e que os sonhos nunca pareçam distantes demais para que os passos continuem firmes.
Hoje, aos 30, tenho orgulho de quem me tornei. Tenho orgulho de quem eu sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário