quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Sobre escrever.

Sou péssimo na arte de escrever. Leitor apaixonado, mas péssimo em escrever. Meu português é tão ruim que se não existisse corretor ortográfico a coisas seria vergonhosa, mais do que já é. Chego acreditar que devo ter um baixo nível de dislexia, sei lá. Mas enfim, temos corretor ortográfico para erros básicos de português. O que não temos é um corretor de sonhos, de anseios, um corretor de almas desgastadas e corações alquebrados. É isso que me leva a escrever.

Ter amigos pra conversar é essencial, mas coitados dos amigos, chega uma hora que ouvir a mesma ladainha cansa. Por mais que uma boa conversa tenha o poder de curar uma alma, exige muito esforço.

Então decidi escrever. Comecei pelo Facebook. Mas também vai ficando chato por lá. Aqui é mais fácil de ter liberdade pra escrever...sentimentos...pensamentos...argumentos...

Gosto de ler as coisas que escrevo da mesma forma como gosto de saborear os pratos que preparo. Algumas vezes sinto orgulho do resultado igual ao último risoto que preparei dias desses. Ficou magnífico tenho a falsa modéstia de admitir. Também tenho orgulho de alguns textos que escrevi. Colocar alma nas palavras nem sempre é fácil. Mas me faz bem.

Pretendo escrever diariamente. Pretendo me libertar e crescer diariamente. Que as palavras sejam companheiras nas horas em que a solidão se faz presente.

3 comentários:

  1. "às vezes o que cala fala mais alto ao coração"... pense sempre: "o que eu diria para mim se eu fosse meu amigo? "Não são palavras, ou imagens, tudo se faz com a alma"- Sebastião Salgado! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo isso...obrigado pelas palavras...obrigado principalmente pelos gestos, afinal o que cala fala mais alto ao coração....

      Excluir
  2. Enquanto eu estudava Letras ouvi que para a Literatura o que menos interessa é o que está escrito, e sim a forma com que está escrito. Eu achava uma grande bobagem, por não me interessava a métrica, o jogo de palavras ou quantas sílabas tinham as palavras escolhidas. Eu me interessava pela essência, em como aquele texto tocava no meu coração e na minha alma. Por isso eles me achavam louca e diziam que eu não sabia nada de Literatura! Então, quero dizer que acho lindo o que tu escreve, esta disponibilidade de escrever o sentimento, sem a preguiça de fazer isso. Eu adoro escrever, e sei que faço isso bem, mas não tenho mais essa disponibilidade... Parabéns pela iniciativa, vou ler texto por texto e conhecer um pouco mais do ser humano Luciano!

    ResponderExcluir