quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Antes de alçar voo é preciso baixar a cabeça

Aos poucos se vai trocando a dor pela esperança.

Substituindo o vazio pela fé. 

Deixando que as palavras boas de quem quer ajudar passem sem filtro pelos ouvidos e destruam as barreiras que se ergueram sem querer no coração. 

Por incrível que pareça o coração é mais fácil de "se amaciar". Ele parece se acostumar mais rápido com as mudanças. O coração só quer voltar a conviver com os sonhos. Sem peso.

Leveza é tudo o que pede o coração depois de uma guerra desleal ou uma tempestade inesperada.

É a cabeça o centro de controle das coisas que deveriam partir mas insistem em ficar. Pensamentos pensamentos pensamentos. Por bem ou por mal os pensamentos algumas vezes tem mais poder do que os tão poderosos sentimentos. Um sentimento pode mudar mil pensamentos. Mas um pensamento incessante, aquele que te martela a cabeça por horas e horas ou dias e mais dias é capaz de matar, aniquilar mesmo, toneladas de bons e valorosos sentimentos tão arduamente cultivados e tratados com o mesmo carinho que se alimenta uma criatura indefesa. 

Talvez sejam incontroláveis, cabeça e coração, ou talvez haja domínio sobre eles usando técnicas orientais de meditação e busca da luz. Técnicas que a gente nuca sabe se dão certo ou não, ou dão certo mesmo só pelo fato da gente tentar e as coisas começarem a mudar.

Enquanto não acho um modo de domar meus cavalos selvagens que insistem em pisotear tudo por aqui, vou respirando fundo e usando a fé e uma boa dose de boa vontade para encontrar a mudança que a vida exige.

"já vi o fim do mundo algumas vezes e na manhã seguinte estava tudo bem"


Nenhum comentário:

Postar um comentário