quinta-feira, 30 de outubro de 2014

..."cantavam seus hinos em casas cheias de risos e luz"...

Ainda ontem uma amiga que surgiu do nada, mas com uma imensa importância nessa minha fase "so down", amiga que tem o incrível dom de alinhar uma palavra atrás da outra e como num passe de mágica ou bruxaria, dar sentido ao mundo, as pequenas coisas práticas do dia a dia e aos grandes mistérios da alma e coração humano, me fez perceber através dum de seus brilhantes textos (já li quase todos os postados no blog dela) que é preciso primeiro permitir que a vida opere seus pequenos milagres.
 _"Se você quer que o “destino” te traga coisas boas, pessoas incríveis e experiências fenomenais, comece cultivando sentimentos bons. Tome decisões que tendem mais para o bem, para o incrível, do que para o mal egoísta. Planeje coisas fenomenais para você, independente do que os invejosos pensam ou falam. No seu caminho, você encontrará um monte de gente buscando as mesmas coisas. E são as pessoas, afinal, que abrem as portas do mundo"._Essas são suas palavras quando ela catedráticamente descreve a sua "Teoria Pessoal do Destino". 

Pois bem, deixemos então que o "destino faça sua parte" enquanto velhas preocupações são substituídas por novos anseios e novas esperanças. 

Encher o coração de bons sentimentos se torna cada dia mais fácil e mais aceitável quando se decide caminhar sem olhar pra trás a todo instante. 

Então você começa a se inspirar naquele filme do Jim Carrey em que ele começa a dizer SIM pra tudo e passa a ter experiências incríveis e malucas todos os dias. Como me disseram dois grandes caras ainda ontem a noite _ "a gente só te mete em evento bom em!"_ Entre goles e risos e palmas batidas com euforia tive que concordar - poxa vida como é bom estar aqui! - E nessa fase de "dizer sim pra vida" já disse alguns outros sins que vão me levar a não sei onde, conhecer não sei quem e fazer não sei o que. Só sei que essa simples palavra, que esse simples "sim" tem me tirado de casa, me tirado de dentro de mim, me tirado do passado e me trazido para um presente mais aprazível e vai me levar para um futuro de coisas boas. 

Optei por muito tempo pelo não, pelo deixo para amanhã ou depois eu vejo.
Agora eu quero SIM e quero AGORA!!!

Ps . Ainda sobre a noite de ontem e sobre as palmas batidas com tanta intensidade e euforia - se algum dia você souber que uns caras chamados de BANDO CELTA estiverem se apresentando perto de vc....não deixe de conferir....uma das experiências mais gostosas e divertidas da minha vida foi ver esses caras se apresentarem....as mãos ainda estão doendo de tando acompanhar o ritmo das músicas com palmas frenéticas....


Nenhum comentário:

Postar um comentário