quinta-feira, 30 de outubro de 2014

As coisas que são sagradas pra mim...



Esses três objetos tem um significado muito grande e um preço inestimável pra mim. 

Eles representam todos os bons sentimentos que alguém pode desejar e sentir por um semelhante, por um amigo ou por alguém amado. Eles chegaram até mim de formas bem distintas, mas todos com um belo objetivo. Auxiliar e proteger em um momento difícil e para recordar que a fé e a esperança nunca podem ser deixadas de lado.

O primeiro, a medalinha de Nossa Senhora, não foi propriamente me dado, mas sim esquecido ou deixado propositalmente na minha casa há uns bons 6 anos. Pertencia a alguém que tinha muita fé e acreditava que de alguma forma poderia me fazer sentir o mesmo. Na época essa fé me parecia algo distante e até mesmo desnecessária. Eu posso estar enganado, mas acredito que ela me deixou essa medalha com a esperança que me protegesse e que me service de alento em algum momento. 
Mesmo você jamais sabendo disso, ela me acompanhou durante todos esses anos e tem sido um eterno lembrete que muitas vezes mesmo sem merecer alguém se importou verdadeiramente comigo. Você jamais ficará sabendo disso, mas eu te agradeço de coração. 

O segundo objeto, o Terço marrom, está comigo há cerca de 2 anos talvez e foi um presente da pessoa que mais se preocupa comigo no mundo. Minha mãe me deu este presente, e disse as palavras que já ouvi dela um milhão de vezes: Filho, nunca esquece de Deus, sempre lembra de rezar antes de dormir. Obrigado mãe, junto com teu amor, teu carinho e teu exemplo, este presente tem sido de grande ajuda, pois sim, ele sempre me faz lembrar de Deus, da senhora e de rezar antes de dormir.

O terceiro objeto, o Terço clarinho, eu ganhei hoje de um colega que sempre considerei um amigo, mas como ele mesmo me disse hoje, a convivência no trabalho muitas vezes banaliza o carinho que temos pelas pessoas. Um cara de uma sensibilidade ímpar, pode perceber que não ando numa fase muito legal e com um gesto de carinho grandioso me deu este presente hoje pela manhã. Segundo as orientações dele, este Terço é destinado pra auxiliar em momentos como este em que a fé, a esperança e um gesto de carinho podem fazer toda a diferença. E assim que este momento tiver sido superado eu devo passar adiante, da mesma forma, para alguém que esteja precisando de um sorriso amigo e uma dose de amor para seguir em frente. Obrigado Alberto pelo presente e pelo abraço, pode ter certeza que fez toda a diferença.

Só em momentos em que a gente se questiona algumas coisas e o sentido da vida parece distante e indecifrável é que damos o verdadeiro valor a uma palavra e um gesto amigo. Tenho recebido palavras de carinho de algumas pessoas e você pode ter certeza, isso tem feito toda a diferença e me ensinado a mudar muitas coisas que tenho feito de forma errada ou deixado de fazer na minha vida.

"Seja Bravo e Honrado Para Que Deus Possa Amá-lo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário