sexta-feira, 31 de outubro de 2014

...a vida tem um jeito engraçado de ensinar...

Isso tudo é sobre Merecimento e Recompensa. Também é sobre Crime e Castigo.

Eu não precisava. Naquela época era imune. Convivia tão bem com minha liberdade. Eram dias tão legais. Aquele desprendimento todo, dose exagerada de autoconfiança, sorriso com uma dobrinha a mais que quase sugere prepotência. Olhar distante e insolente que sempre obteve exito em afastar. Andava tão bem sozinho que alguém caminhando ao meu lado talvez atrapalhasse o meu passo seguro e cheio de mim mesmo.

Há alguns anos,  em meio a turbulência do termino de um relacionamento de longa data, com lágrimas de dor e raiva nos olhos ouvi as seguintes palavras que me marcaram até hoje. _Você é uma pessoa muito sozinha, tenho pena de ti_. E isso levou a toda aquela atitude prepotente diante da vida e dos outros.

Então o tempo passou. Os meses mudaram de nome e os anos mudaram de números. Então eu mudei, os caminhos mudaram, os passos mudaram junto com os olhares e sorrisos. A vida tinha algo a ensinar e eu algo a aprender.

E ela chegou. E do nada estava ali, diante dos olhos e ao alcance dos braços. A materialização dos sonhos, dos anseios, dos desejos. Os sonhos materializados em sorrisos afetuosos, os anseios em olhares furtivos, os desejos em gestos elegantes.

Ela era meu sonho. Ela era meu desejo. Ela era o meu amor. Ela era o meu destino.

Ela havia chegado com uma missão. A vida a colocou ali com um único objetivo. Ensinar.

Uma lição dura de se aprender, um remédio amargo de engolir. Um antídoto para o lado escuro da alma. Um lembrete ao coração.

Chegou com a missão de ensinar. Partiu logo após cumprir seu papel.

..."uma razão, uma estação, pra toda vida"...

Ela veio por uma razão, ficou menos de uma estação mas me ensinou algo que vai durar pra toda vida.

Há poucos dias, encarando um final catastrófico ouvi algo diferente. _ Lu, você é todo amor_.

Sobre Merecimento e Recompensa. Sobre Crime e Castigo. Sim, eu aprendi a lição.









Nenhum comentário:

Postar um comentário