sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Dá pra fazer!!!

Eu tenho mil reais....Uhulll...de onde veio (sobrou) essa grana que eu não esperava? Eu realmente não sei!!!

Nessa pindaíba que eu sempre ando, vida de vender o almoço pra comprar a janta, resolvi dar a cara a tapa e fazer a facul que venho procrastinado há meros 14 anos. Bora lá encarar esse desafio, afinal minha vida tão estagnada do jeito que anda não pode continuar. Coloquei tudo no papel, todas as despesas fixas e indispensáveis, cortei todas as coisas supérfluas, menos uma ou duas cervejinhas, e mesmo assim a coisa ficou ali num limite que não permite uma crise de tosse no mais rigoroso inverno, porque não vai ter xarope pra curar. Ou seja, sem margem para manobras arriscadas, os próximos anos serão de total e rigoroso controle de gastos.

Começo do mês fiz uma viagem com a família, gastei boa parte do que tinha reservado pra começar a pagar as mensalidades da facul, mas foi por uma excelente causa. Reunir toda a família e celebrar a formatura do meu irmão no MT. Momento que foi memorável e talvez nunca mais se repita. Mas a grana que tava ali contadinha se foi.

A grana se foi mas veio a preocupação. Cara, se estourar o pneu do carro estou ferrado. Se pintar uma cárie no dente vou ter que arrancar com o alicate. A coisa vai ser tensa. Mas como diria Paulo Coelho em seus livros: "O Universo Conspira a nosso favor", ou "Sorte de Principiante". Quer dizer que quando estamos começando um novo caminho, uma nova etapa de nossas vidas, o "universo" faz os arranjos para que comecemos com o pé direito, tudo bem arquitetado para que os primeiros passos sejam dados com entusiasmo, pra que não se corra o risco de desistir na primeira dificuldade. Talvez seja isso, realmente sorte de principiante, pois vejo que as coisas estão se ajeitando pouco a pouco pra que eu possa seguir em frente com essa decisão que tomei assumindo uma infinidade de riscos e um caminhão de dificuldades.

Quando a gente faz uma escolha, quando se toma uma decisão, é como se atirar nas águas de um rio com fortes correntezas, nunca sabemos onde essas águas vão nos levar. Sabemos apenas o que nos fez arriscar. A vontade de mudar. Quando não é mais suportável ficar parado esperando que as coisas mudem, é preciso quebrar as barreiras e as correntes. Antes de dar o primeiro passo eu via um monte de dificuldades. Já transpus várias delas, e as coisas foram se ajeitando aos poucos. Problemas que eu achava que seriam dificílimos se resolveram num piscar de olhos. Sorte de principiante eu sei. Problemas maiores surgirão. Mas quando eles chegarem serão resolvidos. O que não dá é ficar parado esperando que alguém apareça pra salvar a gente e nos tirar do lugar que estamos atolados. Um passo de cada vez. E a vida trata de apresentar as soluções que antes não víamos porque estávamos apenas nos concentrando no problema.

Dá pra fazer. Basta querer, acreditar, se emprenhar. Dá pra fazer. Decida que você quer e faça. Vai valer a pena. E se não for nada disso, é só se atirar na correnteza de novo. O que não dá é ficar parado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário