quinta-feira, 12 de março de 2015

Você vai ser meu próximo erro

Hey você! É, você mesmo! Isso, você aí! Pessoa que eu ainda nem conheço. Você vai ser meu próximo erro. Como eu sei disso? Sei porquê sou bom em cometer erros. Eu os cometo aos montes e das mais variadas formas. Você nem imagina o quão bom eu sou em errar. E vou errar com você também, pode ter absoluta certeza. Meu primeiro erro vai acontecer mesmo antes de eu te conhecer. O desastre vai começar no exato momento em que você cruzar meu caminho e meus olhos tortos captarem tua presença. Pronto. Uma sucessão de erros em avalanche será desencadeada.

Você vai olhar pra mim e eu vou sorrir. Segundo erro. Sorrir é um erro que leva à outros e mais outros erros. Sorrir vai te tornar cúmplice. A partir desse momento, além de você se envolver com meus infinitos futuros erros, vai errar também. O sorriso é um erro que convida à errar junto. E você minha querida vai errar comigo também.

Vai errar bem na minha frente, quando se aproximar e retribuir ao meu terceiro erro que será o "olá" mais deslavado que eu conseguir arranjar. Você vai errar quando se impressionar com a minha voz. Você vai errar quando disser teu nome. Quando se sabe o nome do seu próximo erro tudo fica mais fácil de se continuar errando. Você vai errar também quando estiver longe. Você vai lembrar dos meus erros, do olhar, do sorriso bobo e do meu olá. Você vai cometer o erro de se pegar sorrindo sozinha na calada da noite na quietude do teu quarto quando lembrar do timbre que usei quando repeti o teu nome três vezes e disse que era um lindo nome. Você ainda não sabe mas nesse instante cometerá o maior erro de todos. Será o seu erro capital. Se apaixonar por mim. Um erro sem perdão. Um erro com um castigo certo.

Mas não se preocupe. Como já disse eu sou muito bom em cometer erros e vou assumir as rédeas dessa roleta russa que serão os nossos dias. Logo vai chegar o dia em que o destino vai nos ajudar a cometer erros. O maldito destino tem um senso de humor dos mais ácidos. Ele, o destino, vai nos colocar no mesmo lugar, na mesma hora, e provavelmente embalados por alguma trilha sonora "bonitinha" tipo Ed Sheeran, que vai passar a ser mais um erro, porquê encontraremos ali a música perfeita pro nosso primeiro erro definitivamente juntos. O primeiro beijo. Esse vei ser um erro dos bons. Tão bom que a gente vai errar toda vez que se encontrar e estando longe desejaremos errar de novo o mais breve possível. E quando o erro se torna desejo e o desejo se torna incontrolável o próximo nível é um erro com poder exponencial de destruição. Minha cama será o cenário do erro que vai fazer você esquecer de todos os erros anteriores e desejar um milhão de novos e desconhecidos erros comigo. O erro fatal você vai cometer na manhã seguinte, logo ao acordar, quando antes mesmo de abrir os olhos estará desejando errar. Algumas pessoas irão te dizer que é amor, ou paixão, ou sei lá o que? Lá no fundo você vai saber que é um erro. Vai saber que agora é tarde demais. Alguns erros não tem reparação. Alguns crimes não tem perdão.

Você não estará sozinha nesse tsunami de erros. Quando você tiver percebido que errou, e errou feio, eu vou estar ciente disso muito antes. Afinal sei que você será um erro desde agora. Dias, semanas, meses ou até mesmo anos antes de te conhecer. Do primeiro olhar, sorriso e beijo, da primeira noite ao primeiro amanhecer juntos, eu saberei que você é o meu erro. Todos os dias ao teu lado serão um erro.

Mas como eu já te disse garota, eu sou bom em cometer erros. Posso me intitular um especialista nisso. Sou tão bom em errar que você vai se sentir feliz com cada pequeno erro meu e seu também. E vai esperar o próximo e o próximo de novo. Vai desejar tanto os meus erros que no final das contas vai esquecer dessa carta e nem perceber mais que são erros, que eu sou um erro. E todos os erros irão se transformar em acertos. Todos os dias juntos deixarão um gostinho de perfeição na tua boca e uma pontada profunda de saudade no minuto que antecede o sono.

Então numa manhã qualquer, talvez daquele domingo preguiçoso em que combinamos ficar em casa de moletom comendo pipoca e assistindo seriado e fazendo brigadeiro, quando eu abrir meus olhos e te ver deitada ali do meu lado, eu perceba mesmo sem me convencer por inteiro que talvez você tenha me consertado. E com um sorriso meio de lado na minha cara amassada, eu olhe para o teu cabelo bagunçado, teu rosto sobre o meu travesseiro e teu corpo semi-nu enrolado nos lençóis e sinta que você foi o meu único acerto nessa vida tão errada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário