quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Um dos 5 melhores...

Eu sempre sonhei em ser bom em alguma coisa, mas muito bom mesmo, tipo um dos 5 melhores do mundo.

Poderia ser no esporte. Futebol, vôlei, tênis, natação ou futebol americano, ping-pong, surf ou jogo do taco mesmo.

Podia ser também em algo intelectual. Um gênio da ciência, matemática avançada, astrofísico nuclear, especialista em qualquer tipo de teoria indecifrável pra todo o resto da humanidade ou quem sabe decorar todos os gibis da Turma da Mônica.

Talvez algo divertido. Melhor jogador de Super Mario do mundo, o cara imbatível no jogo do UNO ou Banco Imobiliário, bater o recorde de bolinhas de sabão por minuto ou o mais rápido em subir escadas com um pé só.

Algumas vezes tenho a ilusão de que eu realmente poderia ser muito bom em algo que nunca tentei. Fico imaginando um dia pegando uma bola de baseball e arremessando a 150 km por hora, ou sei lá quanto é rápido o bastante um lançamento nesse esporte, e descobrindo ali sem mais nem menos um talento nato, algo que nasceu em mim e sempre me acompanhou mas nunca descobri. E ao ser dono dessa nova habilidade eu seria um dos 5 melhores arremessadores de baseball do mundo.

Já pensei em abrir um livro que fala sobre a Teoria das Cordas, dos Buracos de Minhoca e tantas teorias malucas e perceber que além de estar entendendo tudo que está escrito ali eu ainda encontraria uma série de erros elementares e conseguiria resolver todos os "furos" dessas teorias. Seria então agraciado com um Nobel e levaria a humanidade à outros patamares da evolução do conhecimento.

Ou quem sabe acordar uma certa manhã com a mente e o espírito iluminados a tal ponto que conseguiria apenas com as palavras e ideias acabar com as mazelas e conflitos da humanidade. Colocaria fim na fome e nas doenças que assolam a Africa, poria fim nos milenares e sangrentos conflitos do Oriente Médio, sanaria a ganância e a falta de escrúpulos dos poderosos que condenam seus "iguais mas inferiores" à miséria e ao sofrimento do dia a dia.

Despertar pruma nova vida sendo e sentindo-se diferente. Sendo e sentindo-se especial e capaz de coisas especiais. Acordar num mundo em que pessoas sem grandes talentos e sem grandes ambições como eu possam fazer diferença pelo simples fato de fazer e pensar e sentir diferente. Abrir os olhos e encontrar ali bem ao alcance dum abraço uma legião de pessoas que também tem os mesmos sonhos e os mesmos desejos. Porque eu sei que se não me sentisse tão sozinho nessa tarefa de sonhar um futuro bom pra toda a gente seria mais fácil colocar em prática meu plano de salvar o mundo com pequenas doses diárias de amor e sorrisos. Quando encontrar outros corações dispostos a encarar essa árdua missão que consome os dias, missão de sorrir e amar e cuidar e querer bem e não julgar...etc etc etc...aí então acho que meu desejo de ser um dos 5 melhores vai desaparecer, porque seremos todos melhores em tudo e não mais fará sentido querer se destacar entre tantos corações e mentes cheias de amor.

Sei que existem tais corações dispostos mundo afora, sinto que muitas vezes me aproximo de alguns deles, estou aprendendo a reconhece-los, talvez pelo olhar, pelo sorriso ou pela sincronia em que batem nossos corações. Por enquanto os tenho chamado de "amigos". Mas quando as coisas começarem a evoluir de verdade os chamarei de "irmãos".




Nenhum comentário:

Postar um comentário